Este é um tópico sempre controverso quando se fala de tiflotecnologia. Se atualmente os potenciais clientes beneficiam de conhecimentos mais ou menos alargados no âmbito das novas tecnologias, não deixa de ser uma realidade o facto de existirem clientes que não possuem tais conhecimentos, quer seja porque não os aprenderam, quer seja porque cegaram tardiamente e está a ser para eles uma realidade muito nova.

A UEST não pretende excluir ninguém, bem pelo contrário, por isso iremos ter ações de formação por medida à disposição de todos quantos quiserem frequentar. Estas ações de formação serão desenhadas à medida de quem as solicita. A título de exemplo, imaginemos um cego recente que de repente se vê forçado a usar as suas ferramentas de sempre, mas agora com leitor de ecrã, em vez do rato, dispõe apenas do teclado e tem agora uma voz para lhe ler o ecrã, estas pessoas precisam de formação personalizada e, se assim o pretenderem, nós estamos cá para a disponibilizar.

Esta ideia de formação por medida poderá ser transposta para todo o tipo de equipamentos e softwares disponíveis para comercialização na UEST.

Partilhe nas redes sociais